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5 de fev de 20202 min

Dia da Mulher: Como vender mais

Atualizado: 6 de fev de 2020

Embora esteja longe de ser uma data campeã de vendas, o dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, pode trazer bons resultados para sua empresa.

Para que você esteja preparado para atender aos pedidos dos seus clientes e vender mais neste período, é preciso planejamento, ainda mais se o seu público alvo for feminino.

Separamos algumas dicas de como inovar e vender mais nessa data que está crescendo cada vez mais no Brasil.

Inove: em uma busca rápida pela internet encontramos várias dicas de presentes para o Dia da Mulher, porém, a maioria deles se baseia em flores, chocolates ou objetos para casa.

Isso não é ruim, mas em sua grande maioria, mostra que as empresas ainda não buscam um diferencial para essa data e, caso você o faça, sairá na frente.

Trabalhe com produtos complementares, que mostram a valorização da mulher, como livros, quadros, camisetas entre vários outros.

Invista em campanhas B2B: você pode também investir na divulgação dos seus produtos para outras empresas.

Uma prática muito comum nessa data são ações de endomarketing criadas para homenagear colaboradoras.

Muitas vezes, as empresas ficam na dúvida no momento de escolher o presente, portanto, se sua emprese possui produtos voltados para o público feminino, essa pode ser uma grande oportunidade de alavancar suas vendas.

Mostre que elas realmente são importantes para o funcionamento da sua empresa: ao criar uma ação de marketing para o Dia da Mulher, não se esqueça daquelas que fazem toda a diferença na sua empresa.

Faça homenagens criativas, que mostrem o quanto elas são fortes e o quanto a empresa respeita seus ideais.

Encontramos ideias inspiradoras no site https://endomarketing.tv/dia-da-mulher/#.XjhgFmhKjDd.

Incentive a valorização da mulher: para promover o reconhecimento das mulheres, você também pode realizar campanhas em suas redes sociais que incentivem seus clientes a ressaltarem mulheres que admiram.

Isso pode ser feito através de #hashtags ou marcações no facebook e instagram.

Crie um cartão presente para sua loja: o cartão presente pode se tornar seu aliado nessa data, afinal de contas, ele pode ser oferecido tanto para outras empresas para as campanhas B2B, como para seu cliente final.

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário aqui em baixo e compartilhe com os empresários que querem inovar no dia das mulheres.

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