Buscar
  • Gift Promo

4 Dicas para vender mais em datas comemorativas


O dia dos namorados passou e não vendeu quanto queria?


As datas comemorativas para o comércio são muito importantes. Em datas como o dia dos namorados, as vendas podem crescer 3x mais que um dia comum.

Segundo dados divulgados pelo diário do comércio em 2018, mesmo com a instabilidade financeira e política do país, as vendas cresceram 2,6% no dia dos namorados.


Em 2019 a expectativa é de que esses números cresceram ainda mais. Porém, muitos comerciantes não se preparam para datas como essa e acabam perdendo a oportunidade de aumentarem sua receita.


Separamos algumas dicas para você que perdeu muitas vendas nos dias dos namorados, mas deseja recuperá-las nas próximas datas comemorativas.


1. Cuidados com a ambientação: Já dizia o ditado “a primeira impressão é aquela que fica”. A apresentação da loja é um ponto importante para datas comemorativas. Tenha uma comunicação visual atraente e exiba produtos que possam ser vendidos na data. As vitrines, websites e redes sociais devem seguir a mesma linha de ambientação. Lembre-se que o cliente pode ter entrado na loja com outro objetivo, porém pode se sensibilizar com a ambientação e aproveitar para adiantar a compra de um presente.


2. Mídias on-line:

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o faturamento das vendas on-line chegue a R$ 79,9 bilhões em 2019, representando crescimento de 16% com relação a 2018. E 21% dessas vendas aconteceram através de redes sociais (21%).

Isso mostra que as redes sociais são hoje um dos maiores canais de vendas do Brasil, utilizá-las a seu favor em datas comemorativas pode facilitar o aumento das vendas e atrair uma maior quantidade de clientes. A realização de sorteios, por exemplo, é uma ótima opção para começar a divulgação do seu negócio em datas comemorativas.


3. Prepare-se para o volume de atendimento: Filas e demora no atendimento dão a impressão de desvalorização do cliente e são um convite para buscar a concorrência. Caso necessário, há também a possibilidade de contratação de mão de obra temporária em datas comemorativas. Porém, é de muito importante que, mesmo temporariamente, os funcionários estejam bem treinados e conhecendo seu produto a fundo.


4. Incentive uma compra futura: Ofertar um desconto futuro para quem comprar no período promocional pode ser uma boa alternativa para quem deseja alavancar suas vendas mesmo fora de datas especiais. Pois, isso estimula a venda imediata e ainda aumenta as chances de vender novamente para o mesmo cliente em menor prazo.

Um exemplo é ofertar descontos baseado no ticket da compra atual, como 10% para quem comprar até X reais; 15% para quem comprar entre X e Y reais, e assim por diante.

Essa prática comumente chamada de cashback, além de ser um diferencial, fideliza os clientes.

8 visualizações

Ligue 

(11) 99372-7177

Siga

  • Facebook
  • Instagram

©

2019 GIFT PROMO.

Todos os direitos reservados