O Cartão presente é uma prática de vendas muito utilizada nos Estados Unidos, porém está chegando no Brasil com muita força. Saiba mais
No post de hoje vamos te mostrar 7 vantagens de aderir ao cartão presente na sua empresa, independente de ela estar começando ou estar no mercado há muito tempo.
1. Reduz o índice de trocas: Nem sempre ao comprar um presente, o cliente acerta de primeira, isso faz com que haja um aumento na troca de produtos. O cartão presente é uma forma assertiva -para o cliente- de presentear.
2. Aumenta o faturamento: Ao realizar a compra com o cartão presente, a pessoa que o recebeu pode, não apenas utilizar o valor que está no cartão, mas também realizar novas compras ou comprar um produto com valor superior ao do cartão. A reciproca também pode acontecer e o cliente pode não utilizar todo o valor do cartão, quando isso acontece há um retorno do valor que foi pago pela pessoa que presentou para o estabelecimento.
3. Melhora a experiência do cliente: A experiência do cliente está relacionada diretamente à todas as etapas de venda que o mesmo passa. O cartão presente, com certeza, fará com que sua marca seja lembrada e, principalmente, que o cliente se sinta importante ao ter opção de escolha.
4. Fideliza clientes: Uma das melhores formas de fidelizar um cliente e deixá-lo satisfeito com os produtos e serviços da sua empresa é mostrar ao cliente que, mesmo que ele não precise, ele possui opção de escolha dentro do seu negócio. A experiência de compra pode ser influenciada de várias formas, mas principalmente por essa opção para quem vai presentear e para o presenteado, que irão contar com a flexibilidade de optar por algo que realmente tenham interesse em comprar.
5. Atrai novos clientes: Em grande parte, o cartão presente é comprado para que seja oferecido a um terceiro que, possivelmente, não conhece ainda seu negócio. Dessa forma sua empresa terá um novo cliente e ,consequentemente, uma nova oportunidade de crescimento.
6. 100% personalizável: Um cartão personalizado carrega a cara do seu negócio e propaga a marca. A empresa pode oferecer o cartão com marca, cores e escritos da forma que desejar. Além disso, as regras do cartão é a empresa que escolhe. Em épocas de campanhas em datas especiais, por exemplo, é uma ótima oportunidade de utilizar o cartão presente com a sua marca para alavancar vendas.
7. Permite uma venda adicional: Ao escolher o presente, o cartão pode se tornar um adicional para o seu cliente. Portanto, além do presente comum, o cliente comprará o cartão, aumentando assim suas vendas.
Comments