Quem não gosta de fazer compras? E qual consumidor não gostaria de ser recompensado por ser fiel a seus produtos e marcas preferidas?
Se o seu negócio é bom e seus clientes ficam satisfeitos, é provável que eles vão retornar. Mas que tal oferecer a eles mais um incentivo? Essa é a ideia do cartão-fidelidade: fazer com que o cliente volte mais vezes ao seu estabelecimento ou adquira seu serviço, tornando-se assim um cliente fiel a sua marca!
O cartão-fidelidade pode funcionar como um programa de pontos, oferecendo bônus, descontos ou até mesmo presentes especiais para seus clientes.
O cartão fidelidade funciona como um meio de premiação a seu cliente. Através de benefícios e vantagens, o programa recompensa os clientes mais assíduos e ao mesmo tempo fideliza novos.
O cartão fidelidade é um dos meios de premiação ao cliente mais comum no Brasil. Porém, muitas vezes, o programa é feito de forma amadora, sem que haja acompanhamento dos resultados que este ofereceu.
Não basta criar o benefício, é preciso observar se está dando certo e trazendo o retorno esperado através de dados como: aumento de venda, quantidade de retorno, atração de novos clientes, perfil de clientes que utilizam o cartão, entre outros dados.
Quanto feito de forma estruturada e criativa, com vantagens e benefícios reais, tanto para o cliente quanto para o estabelecimento, o cartão fidelidade se torna um grande aliado para o aumento vendas e também auxilia para as próximas campanhas sejam feitas de forma direcionada aos clientes que realmente conseguem ver valor ao benefício oferecido pela empresa.
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