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Por que o cartão presente aumenta suas vendas?

Atualizado: 5 de jun. de 2018

Aumento dos canais de venda

Um dos principais motivos para o aumento de vendas do seu negócio através de um cartão presente é o aumento dos canais de compra que você passa a oferecer para o seu cliente. Se antes ele tinha apenas os produtos que ali disponíveis, agora ele também possui o cartão, que pode ser utilizado quando o cliente achar necessário, e também pode ser utilizado como presente. Além disso, os cartões da sua loja podem estar disponíveis em lojas parceiras, que atuem no mesmo ramo e assim.


Aumento do tiket médio

Um dos motivos para ofertar o cartão presente é que ele é capaz de aumentar o ticket médio no varejo. Isso acontece porque dificilmente o vale presente tem o valor idêntico ao da maioria dos produtos na loja. Com isso, se o cliente gostar de algo mais barato, é bem provável que ele escolha outro item e ultrapasse um pouco o valor do vale para inteirar o que tem disponível para compra.


Atração de novos clientes

Oferecer o cartão presente é uma forma de criar um ambiente propício para que o cliente conheça outros itens que são vendidos em sua loja e que podem ter um valor superior ao do cartão — se o vale presente era de R$ 60 e o cliente gostou de um item de R$ 80, ele só paga R$ 20, e o varejo experimenta um aumento do ticket médio.

Outra forma de aumentar a venda é que ao conhecer sua loja o cliente pode se interessar por outros produtos que estejam em sua loja, dessa forma ele irá consumir o valor do cartão e outros produtos de seu interesse.





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