top of page
Buscar
  • Foto do escritorGift Promo

O que é cartão fidelidade?

Atualizado: 16 de ago. de 2018


Quem não gosta de fazer compras? E qual consumidor não gostaria de ser recompensado por ser fiel a seus produtos e marcas preferidas?

Se o seu negócio é bom e seus clientes ficam satisfeitos, é provável que eles vão retornar. Mas que tal oferecer a eles mais um incentivo? Essa é a ideia do cartão-fidelidade: fazer com que o cliente volte mais vezes ao seu estabelecimento ou adquira seu serviço, tornando-se assim um cliente fiel a sua marca!


O cartão-fidelidade pode funcionar como um programa de pontos, oferecendo bônus, descontos ou até mesmo presentes especiais para seus clientes.


O cartão fidelidade funciona como um meio de premiação a seu cliente. Através de benefícios e vantagens, o programa recompensa os clientes mais assíduos e ao mesmo tempo fideliza novos.

O cartão fidelidade é um dos meios de premiação ao cliente mais comum no Brasil. Porém, muitas vezes, o programa é feito de forma amadora, sem que haja acompanhamento dos resultados que este ofereceu.


Não basta criar o benefício, é preciso observar se está dando certo e trazendo o retorno esperado através de dados como: aumento de venda, quantidade de retorno, atração de novos clientes, perfil de clientes que utilizam o cartão, entre outros dados.

Quanto feito de forma estruturada e criativa, com vantagens e benefícios reais, tanto para o cliente quanto para o estabelecimento, o cartão fidelidade se torna um grande aliado para o aumento vendas e também auxilia para as próximas campanhas sejam feitas de forma direcionada aos clientes que realmente conseguem ver valor ao benefício oferecido pela empresa.





25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page