Ainda mais importante que oferecer bons produtos e serviços, e até mesmo os melhores preços, uma empresa só se destaca no mercado quando consegue cativar e reter seus clientes. E, a melhor forma de fidelizar é surpreender seus clientes desde a primeira compra em seu negócio.
Não importa se você oferece produtos ou serviços, o famoso ditado “ a primeira impressão é a que fica” vale para todos. Afinal, um cliente insatisfeito dificilmente voltará a comprar com e você, e possivelmente, irá passar sua experiência para outras pessoas.
E foi pensando nisso que separamos 3 dicas que vão te ajudar a fidelizar ainda mais clientes:
1: Conheça seu cliente: entenda quem é seu consumidor, seus hábitos, seus desejos e anseios. Você pode fazer isso através dos dados que já possui dos clientes, através de pesquisas e ferramentas próprias para isso. Porém, um jeito fácil e eficiente de conhecer melhor seu cliente é conversando com ele. Escolha alguns de seus clientes mais frequentes, separe algumas perguntas que sejam relevantes para o seu negócio e o principal, ouça o que ele tem a dizer.
2: Desenvolva novos produtos: Se você trabalha com serviços, um mix com serviços e preços diferenciados pode se tornar um grande atrativo para o seu cliente. Além disso, você também pode oferecer serviços complementares ao seu, que além de fazer com que seu cliente compre novamente, não te deixarão refém de um único serviço.
E, se você trabalha com produtos, a palavra-chave é inovação. Depois de ouvir seu cliente e entender melhor o que ele busca, procure sempre por novidades e esteja sempre ligado às tendências do mercado em que atua.
3: Tenha o melhor atendimento: pode parecer óbvio, mas principalmente no Brasil, o bom atendimento ao cliente ainda é um grande diferencial. Não tem segredo, quanto melhor o seu atendimento, mais clientes fidelizados e que recomendam a sua empresa você vai ter.
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