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Preço x Valor


Você sabe a diferença de preço e valor para sua empresa?

Primeiro, vamos ver a definição de preço e valor, assim poderemos entender melhor cada um deles.

Preço: é o custo do seu produto ou serviço, o número mostrado para o seu cliente.

Valor: é o preço atribuído a algo com estima e valia.


Então podemos dizer que o dinheiro está relacionado ao preço, mas o benefício está relacionado a valor, certo? Sendo assim, algumas marcas se fortalecem através do preço, outras através do valor que oferecem para seus clientes.


Mas por que as pessoas pagam mais por determinadas marcas? Porque percebem claramente um benefício exclusivo, uma recompensa que pode ser funcional (tangível), como conveniência, rendimento, qualidade superior, customização; ou uma recompensa emocional (intangível) como pertencimento, realização pessoal, marca, design, além dos valores que o produto permite materializar: autoestima elevada, melhor desempenho para atletas ou a união da família.


O que irá definir isso será o posicionamento da sua marca, ou seja, como você gostaria que sua marca fosse reconhecida pelos clientes.


Portanto, sua empresa pode ter produtos ou serviços com características que podem significar potenciais benefícios. Porém, o benefício precisa ser percebido pelo cliente e não pela empresa. Se você oferecer o benefício que acredita que seja o ideal, mas seu cliente não ver o valor, esse benefício não será válido.


Sendo assim, valor só existirá se o produto ou serviço apresentar algum benefício real para o seu cliente. Para isso, você precisa conhecer seu cliente, saber o que ele considera como benefício, falamos sobre isso no último post aqui do blog: 3 maneiras de usar os dados para encantar e envolver seus clientes

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