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DICAS PARA VENDER BEM NA BLACK FRIDAY

Atualizado: 26 de out. de 2018


Black Friday chegando. E você, está preparado (a)?

O termo Black Friday, é designado a data da 4ª sexta-feira de Novembro (logo após o feriado de Ação de Graças) e trata-se de uma mega ação de vendas para liquidar os estoques.

A data é marcada por muita propaganda e ofertas de lojas com anúncios de produtos a preços bastante atrativos. O volume de vendas é deveras alto, pois os comerciantes tem o objetivo de vender todo o estoque para receber novas mercadorias para início das vendas natalinas, no período de Dezembro.

Segundo dados do E-bit, divulgados durante o Seller Day, a data promete crescer 15% em 2018, sendo que as categorias mais desejadas devem ser: eletrônicos (39%), eletrodomésticos (33%), artigos de telefonia e celular (25%), informática (24%), moda (19%) e cosméticos (18%).

Já a empresa de mensuração e análise de dados Ebit/Nielsen prevê um crescimento de 15% no e-commerce (comércio eletrônico) durante a Black Friday de 2018 em comparação ao faturamento de 2017. O valor correspondente é de R$2,43 bilhões.


Agora me diz, você está preparado para esse aumento? Já sabe o que fazer nessa Black Friday? Nós vamos te ajudar!


1. Faça anúncios diferenciados

Cada dia mais o processo de vendas vem passando por transformações, isso acontece devido ao grande avanço tecnológico em que estamos vivendo. Hoje estamos inseridos na cultura da velocidade e do imediatismo, na qual todas as vivências, como seres sociais, devem ser intensas, rápidas e múltiplas.

Portanto, para vender mais nessa Black Friday, é preciso ir além: estar presente em canais de comunicação, com campanhas criativas e diretas.


2. Planeje sua campanha

Antecedência é fundamental. Todos os departamentos da empresa (marketing, logística, comercial, estoque e tecnologia) devem trabalhar juntos. A Black Friday pode ser seu primeiro contato com muitos clientes e eles só voltarão à loja se ficarem satisfeitos com o que viram.


3. Ofereça descontos reais

O consumidor moderno preza a transparência com as empresas com as quais se relaciona. Fique atento e pratique sempre descontos reais e com o máximo possível de informações para satisfazer os consumidores e evitar reclamações.


4. Automatize seu programa de fidelidade

Existem muitas maneiras de automatizar o seu programa de fidelização de clientes. Quanto mais automatizado for seu programa, mais fácil será gerenciar e manter todas as informações de cada consumidor nele cadastrado.

Ao automatizar essa estratégia você também poderá personalizar o seu programa de incentivo, mantendo assim um toque especial da sua marca com a as regras do seu negócio.


5. Amplie as formas de pagamento

Ter variedade e melhores condições de pagamentos é uma excelente estratégia, para vender mais principalmente se sua loja trabalha com uma grande variedade de produtos.

Criar um cartão pré-pago de sua loja pode facilitar a compra de mercadorias e além disso gerar mais fidelização dos clientes que visitarem sua loja nos dias de promoção.


E ai, gostou das dicas? Quer saber mais? Deixe seu comentário aqui embaixo!

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