Black Friday chegando. E você, está preparado (a)?
O termo Black Friday, é designado a data da 4ª sexta-feira de Novembro (logo após o feriado de Ação de Graças) e trata-se de uma mega ação de vendas para liquidar os estoques.
A data é marcada por muita propaganda e ofertas de lojas com anúncios de produtos a preços bastante atrativos. O volume de vendas é deveras alto, pois os comerciantes tem o objetivo de vender todo o estoque para receber novas mercadorias para início das vendas natalinas, no período de Dezembro.
Segundo dados do E-bit, divulgados durante o Seller Day, a data promete crescer 15% em 2018, sendo que as categorias mais desejadas devem ser: eletrônicos (39%), eletrodomésticos (33%), artigos de telefonia e celular (25%), informática (24%), moda (19%) e cosméticos (18%).
Já a empresa de mensuração e análise de dados Ebit/Nielsen prevê um crescimento de 15% no e-commerce (comércio eletrônico) durante a Black Friday de 2018 em comparação ao faturamento de 2017. O valor correspondente é de R$2,43 bilhões.
Agora me diz, você está preparado para esse aumento? Já sabe o que fazer nessa Black Friday? Nós vamos te ajudar!
1. Faça anúncios diferenciados
Cada dia mais o processo de vendas vem passando por transformações, isso acontece devido ao grande avanço tecnológico em que estamos vivendo. Hoje estamos inseridos na cultura da velocidade e do imediatismo, na qual todas as vivências, como seres sociais, devem ser intensas, rápidas e múltiplas.
Portanto, para vender mais nessa Black Friday, é preciso ir além: estar presente em canais de comunicação, com campanhas criativas e diretas.
2. Planeje sua campanha
Antecedência é fundamental. Todos os departamentos da empresa (marketing, logística, comercial, estoque e tecnologia) devem trabalhar juntos. A Black Friday pode ser seu primeiro contato com muitos clientes e eles só voltarão à loja se ficarem satisfeitos com o que viram.
3. Ofereça descontos reais
O consumidor moderno preza a transparência com as empresas com as quais se relaciona. Fique atento e pratique sempre descontos reais e com o máximo possível de informações para satisfazer os consumidores e evitar reclamações.
4. Automatize seu programa de fidelidade
Existem muitas maneiras de automatizar o seu programa de fidelização de clientes. Quanto mais automatizado for seu programa, mais fácil será gerenciar e manter todas as informações de cada consumidor nele cadastrado.
Ao automatizar essa estratégia você também poderá personalizar o seu programa de incentivo, mantendo assim um toque especial da sua marca com a as regras do seu negócio.
5. Amplie as formas de pagamento
Ter variedade e melhores condições de pagamentos é uma excelente estratégia, para vender mais principalmente se sua loja trabalha com uma grande variedade de produtos.
Criar um cartão pré-pago de sua loja pode facilitar a compra de mercadorias e além disso gerar mais fidelização dos clientes que visitarem sua loja nos dias de promoção.
E ai, gostou das dicas? Quer saber mais? Deixe seu comentário aqui embaixo!
Yorumlar