top of page
Buscar
  • Foto do escritorGift Promo

Pré-pago:Bandeira própria x bandeirado (vinculado a bancos)

Como o nome já diz o cartão pré-pago é utilizado como uma forma de pagamento antecipado de determinado produto ou serviço.

Quando não vinculada a bancos o cartão pré-pago permite a personalização de várias regras, assim o mesmo pode ser desenhado de acordo com a necessidade do seu negócio.


Essa alternativa, diferentemente do cartão de crédito convencional, não opera com faturas recebidas mensalmente, garantindo ao cliente mais comodidade, controle de seu dinheiro e segurança.

O cartão pré-pago pode ser vinculado a uma série de benefícios o que melhora a experiência do seu cliente e incentiva a compra não só do cartão, mas também de outros produtos do seu estabelecimento.


Mas, por se tratar de um serviço relativamente novo no Brasil, ainda surgem muitas dúvidas sobre como ele funciona.

Uma das principais dúvidas é a diferença entre um cartão pré-pago fornecido por um banco ou uma financeira, de um cartão pré-pago fornecido por outras empresas.

Existem muitas diferenças entre um cartão pré-pago com bandeira própria e os cartões pré-pagos vinculados a bancos.

Listamos a baixo algumas diferenças:





1- Personalização: Quando o cartão utiliza a bandeira própria ele pode ser personalizado com as regras e a cara do seu negócio. No caso de vínculo com bancos a personalização é limitada. Alguns oferecem apenas a opção de usar a logo do seu negócio.


2- Benefícios vinculados ao pré-pago: O cartão pré-pago, quando feito como bandeira própria pode ser vinculado à diversos benefícios, como pontuação ou cash back, o que estimula a compra e facilita a fidelização dos seus clientes.


3- Taxas: As taxas cobradas por bancos muitas vezes são abusivas e fazem com que seu lucro seja menor. No cartão pré-pago de bandeira própria, muitas vezes também é cobrado uma taxa no momento da ativação do cartão, porém esse valor é mais acessível, por se tratar de uma empresa privada que visa o crescimento de outras empresas.


4- Uso de maquininhas: Uma das vantagens do cartão pré-pago bandeirado é que ele é aceito em diversas adquirentes. Porém, isso pode fazer com que seu cliente utilize os benefícios do seu cartão em diversos outros estabelecimentos. Já com o cartão de bandeira própria os benefícios podem funcionar em rede fechada, sendo utilizados exclusivamente dentro do seu negócio, o que aumenta a fidelização dos mesmos. Nesse caso, o acompanhamento do cartão é feito através de um sistema, que pode estar no computador, tablet ou celular e que elimina a necessidade das tradicionais maquininhas.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page