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Saiba como reduzir o número de trocas na sua loja

Com o cartão presente, você evita trocas na sua loja e mantém seus funcionários focados em atendimentos que geram vendas.





Quando o último trimestre do ano chega é extremamente importante que empresários do comércio varejista já tenham estratégias bem definidas para os meses de novembro e dezembro, período em que há um significativo aumento nas vendas e na atividade comercial, administrativa e financeira como um todo.


Para quem quer se manter firme no mercado para o próximo ano, não aproveitar o aumento da demanda é algo fora de cogitação, principalmente considerando o aumento das despesas extra com o pagamento de décimo terceiro para os funcionários, impostos e possíveis mercadorias que se estagnaram em estoques.


Mas deixar de aproveitar um aumento tão significativo da demanda seria possível? Sim, seria! Por mais que isso possa parecer absurdo para muitas pessoas. Lidar com um fluxo de clientes muito maior do que é comum para qualquer empresa exige muito planejamento, e principalmente que se consiga colocar o que foi planejado em prática.


Os clientes invadirão lojas, supermercados e shoppings em busca de presentes, alimentos, roupas, artigos para viagem e diversos outros produtos, mas irão embora se não forem bem atendidos, se os preços estiverem discrepantes demais ou se a demora tornar a compra inviável. É preciso lembrar que todo mundo tem concorrência, e que venderá mais a loja que estiver melhor preparada para receber mais clientes com agilidade no processo de venda, do início ao fim.


Por que as trocas são um problema para as empresas no final do ano?

O aumento da procura por presentes no final do ano vem acompanhado de um grande inconveniente: as trocas! A troca de um produto é regulada por lei e é obrigação do lojista atender a um cliente que solicita uma troca quando o seu caso é assegurado nos termos do Código de Defesa do Consumidor, dentro do prazo estipulado e sem avarias causadas por mau uso no produto.


Sabemos que o aumento da demanda no final do ano exige um reforço extra na equipe, razão pela qual quase sempre é preciso contratar funcionários temporários para que tudo saia “nos conformes”. Porém, a ideia é que esses funcionários a mais viabilizem o aumento das vendas, caso contrário o custo-benefício não é interessante. Neste caso, é importante ficar de olho na hora de agilizar os processos de troca. Outro ponto importante é treinar a equipe para evitar que clientes levem produtos estando muito indecisos e isso é perfeitamente possível de ser feito quando se dá maior atenção para a venda.


Os principais inconvenientes do procedimento de troca envolvem mesmo tempo, trabalho e a ausência de ganhos. É preciso dar atenção para a análise do cupom fiscal, da etiqueta, das condições do produto, da escolha de outro produto e de todo o processo de substituição no sistema de estoque da loja. Tudo isso requer tempo e atenção de um funcionário que poderia estar efetuando uma ou duas vendas naquele momento. Quando a demanda por trocas aparece em grande quantidade, o que é perfeitamente comum no fim do ano com a compra de presentes para no Natal, amigo secreto e outras comemorações, pode obstruir processos, gerar demora e filas para o cliente que deseja comprar.


Como o cartão presente pode te ajudar a evitar trocas no final do ano?


O cartão presente da Gift Promo vem se destacando na realidade de muitos lojistas que querem evitar o excesso de trocas no final do ano. Você pode disponibilizar a venda do cartão presente em seu estabelecimento, de modo que o cliente possa comprá-lo e presentear alguém que irá pessoalmente em seu estabelecimento escolher aquilo que gosta mais ou que lhe serve melhor, sem erro.


O cartão presente é completamente personalizável. Você pode escolher se venderá um cartão físico em plástico PVC ou virtual para o seu cliente. Neste caso, o cartão virtual chegará no e-mail dele. O saldo também é personalizável e você escolhe o valor debitado. Seu cliente pode acompanhar esse saldo pelo celular, tablet ou computador direto na plataforma Gift Promo, sem ter que instalar nenhum aplicativo em seu celular. Para ativar o cartão, você só precisa informar o número e o valor no Portal do Lojista.


Simples, prático, rápido e uma baita solução para o problema das trocas. O seu cliente não precisa perder horas do seu dia na indecisão de escolher um presente que pode ser trocado, o presenteado pode ir escolher aquilo que mais lhe agrada e a sua equipe não fica presa em processos intermináveis de troca. Sua empresa ainda poderá contar com um programa em um site exclusivo e personalizado para que o seu cliente acompanhe as transações do cartão presente.


O cartão presente Gift Promo é uma das estratégias que você já pode aplicar em sua empresa para se preparar para o aumento da demanda no final do ano. Aliado ao aumento da equipe, ao lançamento de promoções e a um atendimento de primeira, a sua empresa encontra condições para abrir larga vantagem à frente da concorrência e fechar o ano com recorde de lucratividade!

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